quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A história do nascimento de Jesus, contado em Cordel

24 comentários:

  1. O que eu entendi sobre Literatura de Cordel,foi que não são só simples poemas,são historias reais(Ex:o primeiro homem que pisou na lua)contadas com mas diversão,de uma forma mais fácil de entender.

    ResponderExcluir
  2. Eu entendi que a Literatura de Cordel,nao é so uma hostoria em uma revista qualquer,é uma Literatura que envouve rimas engraçadas e historias real.(Ex:o nascimento de cristo) ai fica mais engraçado de ver e de endender

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito dos videos,tem coisas muito interessantes,coisas que eu nem sabia.
    Aluno:Pedro Henrique
    Turma:703

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito dos vídeos achei muito interessante,e fiquei por meio de coisas que eu não sabia, achei legais e gostaria de conhecer mais vezes.
    Aluno:joão Gabriel
    Turma:703

    ResponderExcluir
  5. Esses vídeos me ajudaram a compreender muitas coisas sobre cordel, como:
    o cordel é uma das mais complexas manifestações culturais do Brasil (eu pensava justamente o contrário), ele foi um tataravô dos meios de comunicação, quando não existia luz elétrica eram as leituras de cordel que traziam as informações. Ele é contado, ou cantado em versos e estrofes e é uma tradição para exibir cultura.

    Aluna:Beatriz C. Gonzaga
    Turma:701

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito deste vídeos me ajudaram conhecer novas coisas,que eu nem sabia gostaria conhecer mais vídeos igual a esse.
    Aluna:Nicole Sales
    Turma:701

    ResponderExcluir
  7. Achei muito interessante a história do Cordel.
    É muito bom Poesia rimada.

    Aluno: Gabriel Osório
    Turma: 702

    ResponderExcluir
  8. boa tarde
    achei muito interessante os videos sobre cordel é um cordel em poesia e rima eu tinha feito uma apresentação sobre isso na outra escola e realmente é interessante .
    obrigada
    aluna:BRENDA KELLY
    TURMA:703

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei muito desses videos,porque eles ensinam como é feito o cordel,eu não sabia que era uma história verdadeira,mas "refeitada" na forma de poema (Ex:a história de Jesus Cristo,ficou muito mais legal,divertida,gostei muito). Aluno:João Marcelo Turma:701 Turno:Manhã

    ResponderExcluir
  10. O que eu ententi foi que Literatura de Cordel é uma poesia popular,que é uma história contada em versos e estrofes a rimar,escrita em papel comum feita para ler ou cantar.

    Aluna :Leticia Quézia
    Turma : 701

    ResponderExcluir
  11. Muito bom professora, o cordel é uma coisa muito interessante e ao mesmo tempo divertida, você pode cantar rimando, poetisa, várias outras coisas ... ele expressa acontecimentos verdadeiros de uma forma divertida que também ajuda a conhecer novas culturas. Muito bom (:

    Aluno: Fabrício Nunes
    Turma: 701

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito de saber o que é cordel, fiquei sabendo que é cantar rimando, poetisar e outras coisas, e também é muito legal porque é divertido também .

    Aluno: João Vitor C. dos Reis
    Turma: 702

    ResponderExcluir
  14. Olá professora,
    Antes de comentar sobre o interressante cordel gostaria de lhe falar, não postei antes pois não avia achado fui postar no outro dia meu computador tava ruim mas agora ta bom e vou postar.
    Bem pude perceber ainda melhor pelo vídeo do cordel que e uma espécie de poesia que pode ser cantada e o mais enterressante que você vêe e que essa poesia vem da cultura e essa cultura por sua vez(no vídeo) teve uma forma de se cantar especial foi cantada em forma de estoria que por sua vez não adiantava fatos nem os destorcia culturalmente ao contrário deixava-o de maneira mais simples e interressante.
    Minha conclusão final sobre esse cordel foi a de que essa estoria foi transformada em cordel cantado pelo fato de ficar mais enterressante e atingir cada vez mas o público auvo o infantil eo infanto-juvenil
    Até,
    Aluna: Vitória de Anchieta Custódio
    Turma:702.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde,
    Professora adorei saber mais sobre a história de Jesus em cordel achei muito interessante e divertida.
    Beijos,
    Aluna:Sthella Carolina do Nascimento Taveira
    Turma:702

    ResponderExcluir
  16. BOA NOITE, professora gostei muito dos cordeis achei muito intressante não vejo a hora de fazer o meu coredel .OBRIGADA PELA OPORTUNIDADE de esta fazendo este cordel. beijos. ALUNA:BRENDA KELLY MOREIRA DE JESUS TURMA:703

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Adorei o cordel e pude entender melhor dessa vez que o vi.
    E.E. Mestre Hiram
    Aluna:Vitória de A. Custódio
    Turma:702

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde,
    Professora eu achei cordel super interessante.
    Amei esse tipo de arte, agora eu estou louca para fazer o próximo livro
    Beijos!!!
    E.E. Mestre Hiram
    Aluna:Keilla .C.C. Santos
    Turma:702

    ResponderExcluir
  19. Olá professora,
    Eu aprendi que Literatura de Cordel é uma poesia muito popular que usa principalmente as rimas,aprendi também que o nome dessa literatura é ''Cordel'' porque os papéis com as poesias são pendurados em um varal (corda).Gostei muito de conhecer e aprender a Literatura de Cordel.

    Aluno: Daniel Moreira
    Turma: 703

    ResponderExcluir
  20. Boa Noite,
    Achei super interessante a história do nascimento de Jesus,ficou até mais fácil de entender,descobri que cordel pode ser em:desenhos,poesias e musicas.Achei super interessante.

    E.E.Mestre Hiram
    Aluno:Jefferson A.S.Cerqueira
    Turma:702

    ResponderExcluir
  21. Achei muito interessante a literatura de cordel, poesia em forma de rima, se torna muito divertido a forma que são pendurados também torna muito criativo o trabalho.
    E.E.Mestre Hiram
    Aluno Yuri F Rodrigues

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Achei muito criativo a literatura de cordel que é poesias em forma de rima, é bem divertido também.

    Aluna:Laís Thieres dos Santos.
    Turma: 702

    ResponderExcluir