sábado, 19 de novembro de 2011

Querido aluno, Assista aos vídeos sobre Literatura de cordel e escreva seu comentário abaixo:

16 comentários:

  1. MUITO BOM REALMENTE saber ler escrever e falar direito é ótimo
    e.e.MESTRE HIRAM
    turma:703
    ALUNA:BRENDA KELLY

    ResponderExcluir
  2. PROFESSORA MARTA, FIQUEI FELIZ AO LER ESTE TEXTO E APRENDI MUITO COM ELE
    EX:APRENDI QUE O PORTUGUêS É MUITO INPORTANTE EM MINHA VIDA, PORQUE DEPENDEMOS DO PORTUGUêS,PARA ENTENDER AS OUTRAS MATÉRIAS,PARA NO FUTURO CONSEGUIRMOS UM BOM EMPREGO...ENFIM NÃO IMAGINAVA QUE UMA SIMPLES MATÉRIA PODIA FAZER UMA GRANDE DIFERENÇA.GOSTEI DO TEXTO E APRENDI MUITO COM ELE.
    E.E.MESTRE HIRAN
    ALUNA:ALICE MILENA S. DE ALMEIDA
    TURMA:702

    ResponderExcluir
  3. O texto " 9 Motivos para aprender Português" é muito interessante e educativo,pois relata que a internet com suas variadas formas de abreviações é prejudicial para o nosso ensino aprendizagem e que um livro educativo é a melhor forma de aperfeiçoar-mos a leitura e interpretação, porque é praticando que sabemos como está o nosso conhecimento e aprendizado.
    Compreendi que a Língua Portuguesa é a mas importante e também uma das mais bonitas que existe, pena que no nosso Brasil o índice de analfabetos é grande.
    Portanto,percebi que escrever, falar e ler são prioridades para dominar-mos nosso próprio idioma. Ele estará sempre presente em nossa vida, não só na comunicação do nosso dia-a-dia, mas também na nossa futura e tão desejada profissão.

    ESCOLA ESTADUAL MESTRE HIRAM
    DATA: 16/02/2012
    ALUNA: Layane Padrone Da Silva Nascimento
    TURMA: 701
    7º ANO DE ESCOLARIDADE
    PROFESSORA: Marta

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito, aprendi que são histórias narrando o cotiano, histórias imaginarias, e até mesmo contando um fato importante ,e da maioria das vezes do nordestino, também pesquisei mais um pouco e descobri a origem da palavra cordel - dado esse nome por terem sido feitos em cadernos e pendurados nas cordas .
    Eles recitam esses versos em rimas e de forma melodiosa.
    Escola Estadual Mestre Hiram
    Aluna:Isabelle Lopes Barbosa
    Turma:703

    ResponderExcluir
  5. A literatura de cordel é muito legal.Pois a literatura de cordel é muito emportante,porque ela passa uma mensagem que pode ser real ou não,e tudo isso de acordo com a melodia e o ritimo da musica,é muito maneiro!
    E.E Mestre Hiram
    Aluno:Robert Gomes da Silva Alves
    Turma:702

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Gostei da literatura do cordel,pois ela trata de assuntos importantes de uma forma engraçada. Porque era feito de livros impressos em papel e ainda seguia a melodia da música.
    E.E Mestre Hiram
    Aluno:Gabriel Alves F. de Miranda
    Turma:702

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha ouvido falar sobre o cordel e isso aconteceu depois que a Rede Globo exibiu a novela Cordel Encantado. As pessoas comentavam que aquela era uma história e deveria ser cantada ou lida . A literatura de cordel é uma poesia criada para ser lida ou cantada , é escrita em papel comun , possui rimas e narra uma história vivida por alguém .

    Aluno: Vinicius Gustavo
    Turma: 703

    ResponderExcluir
  9. Aprendi muito sobre cordel, no começo quando estreou a novela Cordel Encantado, não sabia muito bem o que era. Agora tudo faz sentido, cordel é uma poesia popular, uma história cantada em versos que possui rimas, escrita em papel comum, e feita para ler e cantar.

    E.E Mestre Hiram
    Aluna:Raíssa Ferreira
    Turma:702

    ResponderExcluir
  10. Ao assistir os vídeos, compreendi que a literatura de cordel relata fatos do cotidiano, episódios históricos, lendas , temas religiosos, entre muitos outros. Na forma de músicas, imagens e por meio de folhetos.

    E.E Mestre Hiram
    Aluno: Yuri F. Rodrigues
    Turma:701

    ResponderExcluir
  11. Entendi nos quatro videos a Literatura de Cordel é conhecido como um folheto popular escrito por rimas,que foi muito popular no Brasil.E que foi muito popular pelas rimas,histórias e entre outros mais.
    Achei muito interesante que a Literatira de Cordel mostra um quadrinho que ele não procurou no dicionqrio para escrever mais sim ela é clara.



    E.E.Mestre Hiram
    Aluno:Caio Tabet
    Turma:701
    Turno:Manhã

    ResponderExcluir
  12. A literatura de Cordel é muito interessante,descobri que ela está presente em tudo e pode ser real ou não,pode ser com ritmo ou de uma forma musical gostei muito.
    E.E.Mestre Hiram
    Turma: 703
    Aluno: João Gabriel Sales de Sá

    ResponderExcluir
  13. Professora Marta,assisti a todos os vídeos sobre literatura de cordel,achei ótimo mesmo sabendo que a tal não é tão valorizada na sociedade.
    E.E. Mestre Hiram
    Turma:702
    Aluno:Caio de Farias Cardoso

    ResponderExcluir
  14. Assisti aos vídeos sobre cordel, são muito legais gostei de todos, principalmente do nascimento de Jesus é engraçado e divertido, sem falar que o vídeo do globo rural também e muito bom explica exatamente o que é cordel.
    E.E. Mestre Hiram
    Aluna: izabelle da Silva Lira Batista Turma: 702

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Achei muito importante, saber inicialmente como fazer e diferenciar tanto o cordel da poesia, como os dois tipos de cordelistas.Acho muito importante trazer esses tipos de assunto ao público, para saber como era difícil a comunicação, antes de celulares e telefones, e que só melhorou depois da chegada do cordel a Salvador.
    E.E.Mestre Hiram
    Aluna:Vitória de A. Custódio
    Turma:702

    ResponderExcluir
  16. Achei bastante interessante e apredi diferenciar o cordel da poesia adorei!!!

    Aluna:Laís Thieres dos Santos.
    Turma: 702

    ResponderExcluir